sexta-feira, maio 18, 2007

Já estou a ver o filme

Não me contive e copiei um parágrafo da edição on-line de Record a respeito do julgamento de Pimenta Machado e Vale e Azevedo. Vejamos:

"O momento mais acutilante do dia foi protagonizado por Manuel Pissa, um funcionário do banco Barclays que garantiu ser falsa a sua assinatura que consta de uma letra que Vale e Azevedo apresentou inicialmente a Pimenta Machado como garantia pela transferência de Fernando Meira."

Já estou a ver o(a) funcionário(a) do Tribunal a chamar pela dita testemunha:
- Sr. Manuel
Levantam-se 5 ou 6
- Aquele Sr. Manuel
Entreolham-se todos.
- O Sr. Manuel (e aponta entre pernas)
E todos olham para a braguilha uns dos outros...
- O Sr Manuel P
E avançam o Manuel Pereira, o Manuel Pimenta e o dito
- Porra, o Manuel Pissa.
E avançam todos os "Manéis".
Há dias de manhã, em que à tarde não se pode sair à noite...

6 comentários:

Unknown disse...

Coitado, com um nome tão pequenino

Anónimo disse...

o nome pequeno, mas um grande HOMEM. Só temho penho de não me ter dado o mesmo. Zé Pissa jr.

Jorge Ortolá disse...

Há nomes terriveis. Um destes dias vai querer mudar de nome.
De Manel Pissa para... António Pissa.

Abraço

Anónimo disse...

o jorge, o meu pai já tem 60 anos. Qd tinha 15 anos deve ter pensado nisso mas agora nem pensar. Mas o mais interessante é que o meu avô chama-se Zé Piça, mas o meu pai Manuel Pissa. Eu fiquei só José Rosário, não tive direito ao Pissa, pq como se percebe ele foi massacrado toda a sua juventude (e tb a minha não se deixou dormir). Pena.
Zé Pissa jr.

Anónimo disse...

A mim tudo correu bem! Meu bisavo era Manuel Dias Reis da Verga, o meu pai Antonio Jose Veloso da Verga e eu sou o Rui Miguel Pardal da Verga. Ja fui para a cama com mais de 50 mulheres so por causa do nome. Curiosidade feminina....

Unknown disse...

Eu conheço um Adolfo Dias...
Há nomes muito caricatos hehehe!