sábado, agosto 19, 2006

É pena...

Participei hoje na Acção de Formação do Segurança +
do Jorge Ortolá. Foi lamentável a falta de adesão, tanto a nível particular como das Entidades Patronais do Concelho, a esta iniciativa. Parece que está tudo convencido que tudo sabe a respeito de trânsito, de condução, de segurança na estrada ou que empregam os melhores profissionais do volante que existem no mercado. Para além do convívio (excelente), a troca de experiências e vivências garantiu um aprofundar de conhecimentos. Adquiri noções muito importantes sobre segurança na estrada. Muitos conhecia-os na teoria. Hoje foi a prática. A condução de um veículo que dispõe de algumas das mais recentes tecnologias de segurança. E a ilação mais importante a retirar é que diáriamente conduzimos autênticos caixões com rodas e há que moderar o nosso comportamento na estrada. Pensamos que estamos bem de saúde mas, pelo sim pelo não, fazemos um "check-up" anual. Se pensamos que conduzimos bem, porque não participar nestas acções de formação (ainda por cima gratuitas)?. Vão, participem. Juro que não dói nada. Parabéns Jorge e não desanimes.

5 comentários:

Jorge Ortolá disse...

Quero deixar aqui aquele obrigado para ti e para os tiveram a coragem de vir conhecer a "custo zero" as novas tecnologias.

Desânimo não haverá certamente, mas interrogações colocam-se se valerá a pena continuar a lutar por uma melhoria deste Concelho...

A ver vamos.

Obrigado e até sempre

abraço

Anónimo disse...

e como é que se sabe dessas acções? para não falhar a próxima

Cohiba_ disse...

Para Anónimo: é só clicar no link "Segurança +" que está no post. Depois comente o post e peça mais informações. Ou então vá a http://quebelavida.blogspot.com/.

Jorge Ortolá disse...

Obrigado pela ajuda.
A "II Segurança Mais" vai ter novidades.

Em conversa hoje com um dos participantes, confessava-me que aquele último exercicio do ABS o tinha deixado algo "tonto" devido á desaceleração.

Foi uma formação positiva.

Amigo, aquele abraço

Cohiba_ disse...

O que mais me impressionou não foi a desaleração. Foi o "afocinhar" do carro, mantendo a estabilidade e a trajectória e, no teste do alce, a brusca viragem: "o animal nem tugiu nem mugiu". Se fosse no meu "boguinhas" era capotanço certo.